Aquaman apareceu pela primeira vez em More Fun Comics # 73. Ele foi criado em 1941 por Mort Weisinger e Paul Norris. Ele é um personagem verdadeiramente incrível e evoluiu bastante desde a sua primeira aparição, mas sempre teve um pequeno problema, pois quase conseguia ser levado a sério pelo público, mas felizmente o Rei dos Sete Mares ainda tem seus muitos admiradores, ainda mais depois da estreia de seu filme solo estrelado por Jason Momoa.

Com isso, decidimos listar oito curiosidades sobre o personagem aqui, confira.

ELE É METADE HUMANO

Arthur Curry é filho do humano Tom Curry e da Rainha de Atlântida exilada chamada Atlanna. Devido à sua fisiologia Atlante, Arthur pôde respirar debaixo d’água, bem como resistir às tremendas pressões físicas humanas no oceano profundo. Ele também poderia sobreviver indefinidamente na água e sua linhagem real o torna ainda mais poderoso do que um atlante normal.

ELE CONSEGUE FALAR COM PEIXES

Apesar do fato de que Aquaman passou décadas sendo ridicularizado por causa dessa habilidade, na verdade é um poder bastante impressionante e útil. Talvez a comunicação com a vida marinha não pareça importante para nós, moradores da terra, mas foi muito útil para Arthur, e essa habilidade evoluiu bastante desde a sua estreia nos quadrinhos. Arthur conseguiu invocar a vida marinha de grandes distâncias, até mesmo animais atraentes que não vivem na água, como as águias-do-mar.

ELE CONSEGUE VOAR

Esta habilidade não foi nada bem explorada, mas às vezes, o Arthur é realmente capaz de voar. Pode parecer estranho, considerando a sua afinidade com a água, mas o Tridente de Poseidon presenteou Aquaman com vários novos poderes, um dos quais foi a habilidade de voar. Apesar dessa revelação, Arthur ainda não voou muito, já que ele passa a maior parte do tempo no mar. O Aquaman também é capaz de saltar grandes distâncias tanto na terra quanto na água. Às vezes, isso pode realmente dar a impressão de que Arthur está voando.

ELE JÁ POSSUIU UMA MÃO FEITA DE ÁGUA

Um gancho de arpão não foi a única maneira de os escritores serem criativos com a mão perdida do personagem. No início dos anos 2000, Rick Veitch levou ele em uma direção mais mística. Aquaman recebeu um novo e mágico apêndice dado a ele como presente pela dama da agua, dando-lhe uma série de incríveis novas habilidades. Com isso, ele poderia tirar uma vida instantaneamente, desidratando alguém com um único toque. Ele também podia curar pessoas e abrir portais para outras dimensões, mas principalmente foi capaz de transformar a própria mão, mudando sua forma e densidade à vontade. Ele também poderia forjar armas, como uma espada.

ELE É ANFÍBIO

Os detalhes de quanto tempo o Aquaman pode sobreviver em terra foram reinventados várias vezes ao longo dos anos. Independentemente de quanto tempo Arthur precisa passar no mar durante um certo período de tempo, ele sempre foi capaz de sobreviver dentro e fora da água. Sua fisiologia Atlante o torna perfeitamente equipado para viver permanentemente no oceano. Assim como sua linhagem real o torna mais forte que um atlante comum, e também permite que ele sobreviva na terra por muito mais tempo também.

ELE JÁ SE TORNOU UM LANTERNA NEGRO

Na época falecido, o corpo do Aquaman foi reanimado como um Lanterna Negro durante o arco A Noite Mais densa, mas assim como os outros membros dessa tropa, ele era praticamente um zumbi excepcionalmente perigoso com apenas um desejo, extinguir toda a vida. Eventualmente, Aquaman foi restaurado a sua forma normal, e ainda com as suas duas mãos restauradas, então ele se reuniu com seu verdadeiro amor, Mera.

ELE CONSEGUE CONTROLAR A AGUA

Mera é geralmente a mais associada à hidrocinese, mas Arthur também já teve os seus momentos impressionantes manipulando a água também. Essa é outra habilidade que ele demonstrou em graus variados. O poder de Aquaman para controlar o mar e, até certo ponto, o clima, tem sido largamente dependente de um dado arco de história. Em vários pontos, Arthur conseguiu gerar tsunamis ou criar e controlar ondas de maremoto. Muitos desses poderes surgiram depois dele adquirir sua mão mágica feita de água e, portanto, desapareceram quando ele ressuscitou com as duas mãos intactas.

ELE JÁ PERDEU UM FILHO

Aquaman sofreu muitas perdas ao longo da sua longa vida, mas nada tão trágico quanto a morte do seu filho. Logo após seu casamento com Mera, os dois tiveram um filho, Arthur. E então após um certo tempo, o arraia Negra capturou Arthur Jr. e causou sua morte, tirando-o da água. Foi a dor dessa perda insondável que acabou destruindo o casamento Arthur e Mera. Esta foi definitivamente uma das histórias mais sombrias na DC Comics por um bom tempo.

Comente!