O gancho colocado na mão do Aquaman quando ele teve a sua mãe arrancada, foi uma das mudanças mais memoráveis que já aconteceram com o personagem, e que foi introduzida durante a fase de Peter David com o herói, chegando inclusive a ser abordado na série animada da Liga da Justiça.

Agora o próprio David escreveu em seu blog pessoal que espera que o herói interpretado por Jason Momoa nos cinemas, perca uma de suas mãos.

“Já escrevi sobre muitos personagens e mostrei a minha visão que tinha sobre eles, mas a menos que esteja vendo uma imagem do Hulk vestindo um terno de negócios, não há outro personagem mais claramente identificado do que o Aquaman de cabelo longo e barba”

“É uma conexão tão óbvia que a própria DC não apenas me convidou para a estreia, mas meu nome também apareceu nos créditos. Então, basicamente, todo mundo, inclusive o editor, reconhece que esta versão nos cinemas veio da minha visão, e espero que ele perca a mão na sequência”

Além de Momoa, o elenco conta com Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison, Ludi Lin, Nicole Kidman e Dolph Lundgren.

Aquaman já está em cartaz nos cinemas nacionais.