Aquaman não apenas tornou-se um dos filmes mais épicos do ano passado, mas também representou uma grande conquista para a DC: entrando em sua sétima semana nos cinemas, o longa-metragem teve a maior bilheteria do grupo, superando até mesmo a conclusão da trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Por conta desse sucesso fantástico, a Warner já encomendou um derivado focado nas criaturas marinhas chamadas Abissais. Segundo o THR, a Warner contratou dois roteiristas: Noah Gardner e Aidan Fitzgerald para escreverem uma história de horror centrada no reino das criaturas, o Fosso.

O filme contará com a produção de James Wan. Ainda não há diretor confirmado. O longa também terá um orçamento bastante limitado o que permite realizar uma obra para maiores. O longa é batizado como The Trench.

Estrelado por Jason MomoaAquaman acumulou quase 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais, enquanto a obra protagonizada por Christian Bale permaneceu em 1,08 bilhão.

Em território nacional, o filme ultrapassou a arrecadação de Batman vs. Superman e tornou-se o segundo maior filme no Brasil, atrás apenas de Liga da Justiça.

O longa tem direção de James Wan, com roteiro assinado por Will Beall, e traz no elenco, além de Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Patrick Wilson, Willem DafoeDolph Lundgren.

Comente!