Vistos de longe, os retratos criados pelo artista Craig Alan parecem ter sido feitos com milhares de pontos habilmente colocados, mas à medida que você se aproxima delas, percebe que esses pontos são na verdade minúsculas figuras humanas muito bem posicionadas.

A série “Populous” de Craig Alan foi inspirada por uma visão panorâmica do condomínio de sua mãe. Ele estava observando as pessoas na praia e fotografando-as quando percebeu que suas pequenas figuras formavam padrões. Em uma de suas fotos, as pessoas pareciam ter formado um olho, por exemplo.

Ele então começou a pintar pequenas figuras humanas em telas brancas, posicionando-as de forma que elas e suas sombras formassem retratos detalhados de algumas das personalidades mais icônicas da história, de vão desde o Mickey Mouse ao Darth Vader.

Confira alguma das pinturas dele:

 

“A série “Populous” é sobre mudar a perspectiva da qual a sociedade se vê. A sociedade vê a raça humana com muita grandeza. Entretanto, no grande esquema das coisas, somos apenas especificações de uma especificação dentro de uma especificação” – Disse Craig Alan sobre as suas impressionantes pinturas.