em , ,

Artista demorou 14 meses para realizar escultura de navio fantasma

Jason Stieva vem fazendo montagens góticas por quase duas décadas, mas sua criação mais impressionante e intrincada é, sem dúvida, Leviathan – Ark of Apocalypse (Leviathan – Arca do Apocalipse em tradução literal), um navio fantasma de 2,5 metros de alturam 2,3 metros de largura e 7 metros de comprimento populado por centenas de criaturas estranhas.

Grande parte dos trabalhos de Stieva, pertencentes ao conjunto Gothic Times, são incrivelmente detalhados, mas ele mesmo admite que o navio em questão foi o projeto mais desafiador de todos os tempos – e que ele não fará algo parecido nunca mais em sua vida profissional.

Apenas de olhar para as imagens, é possível entender o porquê. A escultura praticamente transborda em meio a milhões de detalhes, trazendo desde incontáveis esqueletos até bizarras criaturas saídas diretamente do fundo do mar. Resumindo, é muito para se absorver em pouco tempo.

“No geral, foi o projeto mais desafiante de todos”, Stieva disse em declaração à revista My Modern Met. “Há inúmeros detalhes tediosos da popa à proa, de cima a baixo.” Vendo a foto acima, não é nenhuma surpresa que o artista tenha demorado 14 meses para completar sua obra-prima.

Logo depois de terminá-lo, levou a peça de mais de cem quilos para seus compradores. Stieva disse que ainda visita os clientes apenas para relembrar o quanto de sangue, suor e lágrimas derramou para construir o objeto.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Homem se machuca após acreditar que buraco gigantesco era falso dentro de museu

Mogli: Entre Dois Mundos | Andy Serkis detalha processo de captura de movimentos no filme