em

As 5 Melhores HQs de Wolverine

Desde sua primeira aparição em O Incrível Hulk #180 em Outubro de 1974 até seu mais recente lançamento cinemático entrando no circuito brasileiro nesta semana, Wolverine têm sido um personagem popular e muito conhecido. Acabou ganhando mais evidência após entrada na série regular dos X-Men até que a editora Marvel sentiu confiança o suficiente para lançar seu título próprio em 1985.

Após trinta anos de sucesso e muitas boas histórias, listamos aqui as 5 melhores e mais populares histórias do personagem.

5. Origem

Mais um quadrinho recente, lançado em novembro de 2001, com roteiros de Bill Jemas a Paul Jenkins e desenhos de Andy Kubert e Richard Isanove, o arco Origem é o primeiro a mostrar o passado de Wolverine. Em 6 edições somos apresentados a várias características da história de Logan que até então não haviam sido comentadas. Wolverine, desde sua criação, sempre teve muito mistério acerca de sua origem. Arma-X serviu para apresentar certos detalhes, mas esta é a história que traz grandes revelações, como sua infância. Assim como outras histórias aqui mostradas, Origem serviu de inspiração também para o primeiro filme solo de Wolverine. Este é outro clássico que merece seu lugar na prateleira dos fãs do Logan.

4. Inimigo do Estado

Em outra história de Mark Millar, dessa vez com desenhos de John Romita Jr., Wolverine se encontra dominado mentalmente pela Hydra e pela organização criminosa A Mão. O objetivo dos grupos terroristas é de infiltrar a SHIELD e roubar planos e invenções de Reed Richards. O grande apelo da história, é claro, é ver o Wolverine enfrentando colegas heróis como Demolidor, Elektra e Kitty Pride e agindo basicamente como um vilão, medindo forças contra seus amigos. Mesmo sendo relativamente recente, lançada em outubro de 2004, Wolverine: Inimigo do Estado achou seu espaço entre os maiores clássicos do personagem.

3. Velho Logan

A história que serviu de inspiração para Logan (2017), foi escrita por Mark Millar com artes de Steve McNiven. Em um futuro distópico onde todos os heróis foram mortos e os vilões comandam os Estados Unidos, Logan se junta ao Gavião Arqueiro em uma viagem por este novo mundo para entregar um pacote. Esta história ganhou certa popularidade com o público, sendo que o Wolverine deste universo paralelo acabou integrando os X-Men após o evento Guerras Secretas de 2015. A história segue um tom de faroeste, com muita violência, ação e aparições de personagens clássicos da Marvel. Apesar de um final um tanto quanto estranho (veja aqui nossa crítica), com certeza vale a leitura em preparação para o filme.

2. Eu, Wolverine

Primeiro volume de histórias lançadas do mutante, em 1982. Com história de Chris Claremont e desenhos de ninguém mais ninguém menos que Frank Miller, que acabou por criar um estilo próprio para o personagem que seria referência para futuras histórias. Neste primeiro arco, acompanhamos Wolverine como um samurai fracassado em busca de redenção no Japão. Este arco seria adaptado em Wolverine: Imortal, um filme que muitos concordam que deixou a desejar. No entanto, o quadrinho garantiu muita popularidade ao personagem na época do lançamento e deixou marcas profundas para Wolverine.

1. Arma X

Escrita e desenhada por Barry Windsor-Smith, conta a história de Wolverine sendo preso e utilizado para experimentos militares para lhe transformar em uma arma assassina completa. No entanto, a história é contada através de três personagens envolvidos no projeto Arma-X, que acabam perdendo o controle de Logan. Wolverine, por sua vez, passa a caçá-los pelas instalações secretas, matando qualquer pessoa pelo caminho. Esta história seria mais tarde referenciada em X-Men: Apocalypse e é sem dúvida um clássico que qualquer fã do personagem precisa ter em sua prateleira.

Avatar

Publicado por Lucas Voltolini

Eu escrevo sobre filmes, jogos e dou uns pitacos sobre a indústria do entretenimento sempre que posso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Silêncio (2016)

Lista | As diretoras mais presentes na indústria audiovisual