Atenção! Contém spoilers de várias séries da Netflix! (Orange is the New Black, Narcos,  O Mundo Sombrio de Sabrina e A Maldição da Residência Hill).

A Netflix trouxe diversas séries importantes e bastante elogiadas em 2019. Algumas, contando com reviravoltas chocantes e surpresas um tanto cruéis. Separando as melhores, organizamos algumas de diversas séries do catálogo deste ano. 

Confira:

Orange is the New Black

O momento mais chocante da última temporada foi com certeza a morte de Tiffany Doggett. Após acreditar que não havia passado em seu teste do ensino médio, a detenta recorre à velhos hábitos e se envolve novamente com drogas pesadas. Enquanto o penúltimo episódio revela apenas que ela havia tido uma overdose, o episódio final abre com o corpo da personagem sendo colocado em um saco. 

O Cristal Encantado: Era da Resistência 

Enquanto o longa  O Cristal Encantado era mais voltado para o público infantil, a série da Netflix choca por estabelecer uma trama bastante adulta desde o primeiro episódio. No entanto, nada indica mais a mudança de tom do que a cena em que O Cientista, membro dos sinistros Skeksis, recebe sua punição na forma de um besouro comedor de olhos.

Narcos: México

Certos eventos de Narcos são chocantes pois realmente aconteceram na vida real. Em Narcos: México, o chefão Felix Gallardo encontra uma maneira chocante de se vingar do político Leopoldo Sanchez Cellis, que o havia traído. Em uma cena de chocar qualquer um, o chefe do Cartel envia para o parlamentar a cabeça de seu filho em um pacote como resposta à traição.

O Mundo Sombrio de Sabrina 

Em um episódio marcado pela presença de Caçadores de Bruxas, posteriormente revelados como Anjos, Sabrina conhece o verdadeiro poder que possui. Com habilidades infernais, a protagonista se torna a “Espada de Satã”, queimando as criaturas celestiais vivas e ressuscitando seus companheiros mortos como uma verdadeira Anti-Messias.

A Maldição da Residência Hill

A série de Mike Flanagan, praticamente impecável e repleta de bons sustos, traz uma das melhores reviravoltas do ano ao revelar a origem da assombração da Mulher do Pescoço Quebrado que assombrava a filha mais nova da família Crain, Nell. 

Em certo momento, é revelado que a Mulher do Pescoço Quebrado é a alma da própria Nell, vista por ela em diferentes períodos de tempo até a hora de sua morte, na qual ela se suicida se enforcando e quebrando o pescoço.