Alfonso Ribeiro, o ator que estrelou a série Um Maluco no Pedaço em que interpretou o personagem Carlton Banks, primo de Will Smith na produção, está processando a Epic Games por ter sua clássica dança recriada no game Fortnite.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No game, a dança que Ribeiro diz ser de sua autoria é conhecida pelo nome de Fresh Emote, e foi lançada em janeiro de 2018.  Logo caiu na graça dos jogadores que apelidaram o passo de dança do Carlton. Há uma grande ironia no nome dado pelos desenvolvedores da dança em Fortnite, pois o nome Fresh tem muito a ver com o nome original da série em que Carlton Banks dançava “Fresh Prince of Bel-Air“.

De acordo com o site TMZ, Alfonso Ribeiro está tentando determinar propriedade a respeito dos direitos autorais da dança. Esse não é o primeiro processo envolvendo uma coreografia em Fortnite. No começo de dezembro, o cantor 2 Milly entrou com processo contra a Epic Games, pedindo os direitos autorais sobre a dança Milly Rock

Fortnite é um dos games mais jogados em 2018 e sua popularidade não para de crescer. No modo Battle Royale, por exemplo, o gamer tem como objetivo confrontar outros 99 jogadores e apenas um sairá vencedor.

Abaixo uma compilação com momentos de Carlton Banks realizando sua dança:

No vídeo a seguir um dos personagens em Fortnite fazendo a dança chamada Fresh Emote:

Comente!