em ,

Atores e diretores rebatem crítica de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Martin Scorsese, diretor de O Irlandês, um dos filmes favoritos ao Oscar 2020, comprou uma briga bastante grande ao afirmar que os filmes da Marvel não são “cinema de verdade”. 

Diversos artista envolvidos com o estúdio, agora tentam defender seu trabalho e a empresa. 

Joss Whedon, que dirigiu os dois primeiros filmes dos Vingadores, citou a declaração de Scorsese de que a Marvel “não é o tipo de cinema com seres humanos tentando transpassar experiências emocionais”. Ele citou “a maneira como o coração e as vísceras” de James Gunn estão em Guardiões da Galáxia.

Gunn, por sua vez, se mostrou triste com os comentários do ídolo. “Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira”, afirmou.

Já entre os menos sutis estão Samuel L. Jackson, o Nick Fury do UCM, que foi duro em sua resposta ao cineasta. “Filmes são filmes. Sabe, nem todo mundo gosta dos filmes dele também. Digo, nós gostamos, mas nem todo mundo gosta. Existem vários ítalo-americanos que não acham que ele deveria fazer filmes sobre eles dessa forma. Todo mundo pode ter uma opinião, então está tudo bem. Isso não vai parar ninguém de fazer filmes”, disse.

Enquanto isso, Simu Liu, que interpretará o herói Shang-Chi na Fase 4 do UCM, preferiu deixar o clima mais leve, se referindo ao comentário de Scorsese de que os filmes da Marvel são como “parques de diversão”. “Eu sempre amei parques de diversão. Parques de diversão são inclusivos, cheios de alegria, risadas e dança. Eu já falei que eles têm churros? Esses são apenas meus dois centavos sobre o assunto”, brincou.

Por enquanto, Scorsese não fez sua tréplica. Seu novo filme estreia em 27 de novembro na Netflix. 

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Quarta temporada de Rick and Morty ganha trailer; Confira

Coringa é alvo de mais uma polêmica por conta de sua trilha sonora