em ,

Atriz de Will & Grace usa fake news para culpar Trump de coronavírus e web se revolta

A epidemia do coronavírus segue em rápida escalada. Após ser confirmado em duas pessoas no Brasil, o número de infectados no mundo não para de crescer superando até mesmo a marca de 80 mil pessoas.

Seguindo a tendência mundial de artistas se engajarem politicamente em seus perfis em redes sociais, a atriz Debra Messing, de Will and Grace, acabou se valendo de uma notícia falsa para criticar Donald Trump.

Na última sexta-feira, Debra publicou em seu Twitter uma notícia do Washington Post alegando que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA reduzirão em 80% seus esforços globais de prevenção de doenças.

“É por isso que Trump DEVE SAIR! Ele coloca os americanos em perigo mortal”, twittou a atriz.

O problema é que, como seus seguidores foram rápidos em apontar, o artigo é de 1º de fevereiro de 2018 e o portal Breitbart afirma que a estatística é uma fake news que de fato nunca aconteceu. A artista então deletou o tweet.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Os Simpsons | Nova animação da Pixar terá antes exibição do curta sobre Maggie

Joaquin Phoenix é cotado para protagonizar novo O Médico e o Monstro