George R.R. Martin, autor da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, criticou a forma como a cena que retrata a noite de núpcias de Daenerys e Khal Drogo foi retratado em Game of Thrones, adaptação televisiva da HBO.
Em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta os bastidores da série, o autor disse não ter entendido porque o momento de “sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Emilia Clarke” (via IndieWire).
Segundo Martin, a mudança “deixou a cena pior, não melhor” e nunca foi discutida com DB Weiss e David Benioff. A cena original mostra Drogo tentando acalmar Daenerys após seu casamento arranjado e espera permissão para tocá-la antes dos dois transarem.
Na série, o personagem simplesmente a estupra. “Temos uma menina absolutamente aterrorizada por esse bárbaro que foi obrigada a se casar, [sexo] é a última coisa que ela quer e, ainda assim, no final da sua noite de núpcias, eles têm uma relação sexual feliz”, argumentou Benioff. “Isso não funcionava para nós”. Concordando com o colega, Weiss afirmou que Clarke concordou com as mudanças na cena.
Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.
Comente!