em ,

Autor de Game of Thrones critica cena de noite de núpcias de Daenerys

George R.R. Martin, autor da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, criticou a forma como a cena que retrata a noite de núpcias de Daenerys e Khal Drogo foi retratado em Game of Thrones, adaptação televisiva da HBO.

Em depoimento ao livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta os bastidores da série, o autor disse não ter entendido porque o momento de “sedução consensual foi mudado para o estupro brutal de Emilia Clarke” (via IndieWire).

Segundo Martin, a mudança “deixou a cena pior, não melhor” e nunca foi discutida com DB Weiss e David Benioff. A cena original mostra Drogo tentando acalmar Daenerys após seu casamento arranjado e espera permissão para tocá-la antes dos dois transarem.

Na série, o personagem simplesmente a estupra. “Temos uma menina absolutamente aterrorizada por esse bárbaro que foi obrigada a se casar, [sexo] é a última coisa que ela quer e, ainda assim, no final da sua noite de núpcias, eles têm uma relação sexual feliz”, argumentou Benioff. “Isso não funcionava para nós”. Concordando com o colega, Weiss afirmou que Clarke concordou com as mudanças na cena.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Galã de 365 DNI, perde muito peso e fica irreconhecível; veja

Sob Pressão aborda pandemia e exalta o SUS em nova temporada