em ,

Bafta responde acusações sobre falta de diversidade entre os indicados

Sempre quando a lista de indicados a alguma premiação é divulgada o assunto a respeito da diversidade volta à tona, e agora mais uma vez este assunto voltou a ser discutido quando nesta terça-feira (07) o Bafta divulgou a lista dos indicados a premiação ao “Oscar Britânico” de 2020.

Após as indicações serem divulgadas muitas pessoas passaram a criticar a lista pela falta de diversidade dos concorrentes. O assunto aumentou ainda mais pelas redes sociais e uma hashtag ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter: #Baftassowhite, em uma tradução livre, algo como “Bafta muito branco”.

Muitos usuários ainda lembraram que em um ano em que The Farewell e Parasita concorriam, poucos asiáticos foram lembrados pela Academia, e dentre os indicados a atores todos eram brancos, e que poucos negros haviam sido indicados em outras categorias. Outros usuários também lembraram que Margot Robbie, foi indicada por dois filmes diferentes na mesma categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por O Escândalo e Era Uma Vez Em…Hollywood.

Foi então que Emma Baehr, diretora de premiação do Bafta, emitiu um comunicado para a Variety.

“Nós gostaríamos de ver mais diversidade nas indicações, mas esta continua sendo uma questão da indústria como um todo, e nós continuaremos trabalhando em nossas iniciativas. […] Gostaríamos de ver indicações mais diversas e trabalharemos para impulsionar mais o setor. Mas isso não deve desmerecer aqueles que foram indicados este ano.”

O presidente do comitê de cinema do Bafta, Marc Varuelson, também comentou a situação, e disse que acha “irritante a falta de diversidade nos indicados por atuações”. E continuou, dizendo que acha bastante frustrante que “o setor não esteja se movendo tão rápido quanto certamente toda a equipe do Bafta gostaria.”

Coringa teve 11 indicações ao Bafta 2020 neste ano, e com isso foi o filme que teve mais indicações, incluindo as categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

O Bafta 2020 acontece no dia 2 de fevereiro de 2020.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Death Note irá ganhar novo mangá e data de lançamento é divulgada

007 – Sem Tempo Para Morrer | Hans Zimmer fará a trilha sonora do filme