em

Beatles | Penny Lane pode mudar de nome se comprovada ligação com escravidão

Nome icônico do álbum dos Beatles, a rua Penny Lane agora está sujeita a mudar de nome caso uma suspeita de ligação com a escravidão seja comprovada.

De acordo com o NME, placas no local foram vandalizadas em protestos antirracistas na última sexta-feira (12) por sua suposta homenagem ao comerciante de escravos James Penny.

O prefeito da cidade inglesa, Steve Rotherham, não acredita nesta associação, mas garante que haverá uma investigação.

Se a rua é chamada de Penny Lane por causa de James Penny, então isso precisa ser investigado. Algo precisa acontecer e diria que a placa e aquela rua correm risco de serem renomeadas”, afirmou ao Sky News.

As pessoas devem decidir se acham que é apropriado tirar a placa da rua, se de fato houver conexão com escravidão ou outros incidentes”, disse Rotherham.

International Slavery Museum, museu de Liverpool sobre a escravidão, por sua vez afirma que as evidências que conectam o endereço a James Penny são “inconclusivas”.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Nickelodeon celebra orgulho LGBT+ com Bob Esponja e Korra

Mank, filme de David Fincher na Netflix, pode estrear em outubro