em ,

Bilheteria EUA | Alien: Covenant surpreende e lidera com $36 milhões

Parece que o público realmente estava com saudades do xenomorfo. Com um resultado impressionante, Alien: Covenant liderou as bilheterias americanas deste final de semana com $36 milhões, um valor altíssimo se considerarmos a alta censura do filme nos EUA. O sexto filme da antologia e a continuação de Ridley Scott para Prometheus conseguiu até mesmo ultrapassar Guardiões da Galáxia Vol. 2, o que já praticamente confirma os planos da Fox em realizar mais filmes da franquia. Porém, Covenant foi incapaz de superar o valor de estreia de Prometheus em 2012, que abriu com $51 milhões.

Mesmo que jogado para a segunda posição, os Guardiões de James Gunn não fizeram feio, perdendo o posto por uma margem muito pequena. O novo filme da Marvel Studios trouxe respeitáveis $35.3 milhões para sua bilheteria doméstica, compondo um valor mundial de $750 milhões, em mais um sucesso da franquia megalomaníaca de Kevin Feige.

Em terceiro lugar, a adaptação da Warner Bros para o romance YA Tudo e Todas as Coisas trouxe $12 milhões em seu final de semana de estreia. O drama romântico tem previsão de estreia para 15 de junho no Brasil.

Mantendo-se em boa posição após sua estreia na semana passada, a comédia Snatched ficou em quarto lugar com $7.6 milhões, demonstrando o poder de Amy Schumer e Goldie Hawn para o lançamento da Fox. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Por fim, o top 5 é fechado com a nova adaptação da série de livros Diário de um Banana, dessa vez com o reboot entitulado The Long Haul. O filme da Fox trouxe $7.2 milhões em seu primeiro fim de semana, marcando também o primeiro filme da franquia em cerca de 5 anos.

Confira abaixo o top 10:

  1. Alien: Covenant – $36 milhões
  2. Guardiões da Galáxia Vol. 2 – $35.3 milhões
  3. Tudo e Todas as Coisas – $12 milhões
  4. Snatched – $7.6 milhões
  5. Diário de um Banana: The Long Haul – $7.2 milhões
  6. Rei Arthur: A Lenda da Espada – $6.8 milhões
  7. Velozes e Furiosos 8 – $3.2 milhões
  8. O Poderoso Chefinho – $2.8 milhões
  9. A Bela e a Fera – $2.4 milhões
  10. Como se Tornar um Conquistador – $

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Resident Evil | Sony anuncia reboot da franquia