em ,

Bilheteria EUA | Apesar das críticas negativas, A Torre Negra lidera com $19 milhões

Apontado pela maioria da crítica como um desastre, a aguarda adaptação cinematográfica de A Torre Negra surpreende e fica no topo das bilheterias americanas com $19.5 milhões, um número modesto que ainda é longe de compensar os $66 milhões de seu orçamento (sem contar o valor das refilmagens). Estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, a adaptação da obra de Stephen King chega ao Brasil em 24 de agosto.

Sutilmente caindo para a segunda colocação, o épico de guerra Dunkirk por pouco não fica na liderança, trazendo mais $17.6 milhões em seu desempenho doméstico nesta terceira semana em cartaz. O filme de Christopher Nolan já arrecadou mais de $300 milhões ao redor do mundo, em um lucro formidável para seu orçamento de $100 milhões – e também considerando a ausência de astros, super-heróis ou tecnologia 3D. Um ótimo desempenho para a Warner Bros, que também ainda aproveita do lucro de Mulher-Maravilha, que passa a marca dos $400 milhões em território dos EUA.

Por falar em filmes da Sony massacrados pela crítica, a já infame animação Emoji: O Filme obteve $12.5 milhões em sua semana em cartaz, em uma pequena queda em relação ao final de semana passado. Considerado pela crítica como um dos piores filmes do ano (basta observar sua nota de 6% no Rotten Tomatoes), é de se admirar que o longa tenha um resultado tão consistente. No Brasil, Emoji estreia em 31 de agosto.

Em quarto lugar, a comédia Girls Trip mantém-se forte, trazendo $11.4 milhões para sua arrecadação doméstica de $85 mihões. Trazendo Queen LatifahRegina Hill e Jada Pinkett Smith no elenco, o filme segue a viagem de um grupo de amigas para Nova Orleans. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Fechando o top 5, o suspense Kidnap traz $10.2 milhões. Um projeto com Halle Berry há anos engavetado, em decorrência da falência da produtora Relativity, o longa narra a busca de uma mãe após seu filho ter sido sequestrado. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Confira abaixo o top 10:

  1. A Torre Negra$19.5 milhões
  2. Dunkirk$17.6 milhões
  3. Emoji: O Filme$12.5 milhões
  4. Girls Trip$11.4 milhões
  5. Kidnap $10.2 milhões
  6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar$8.8 milhões
  7. Atômica $8.2 milhões
  8. Detroit$7.3 milhões
  9. Planeta dos Macacos: A Guerra $6 milhões
  10. Meu Malvado Favorito 3 $5.3 milhões

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Ranking da franquia Planeta dos Macacos

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Confira o hilário e retrô clipe de “Guardians Inferno”