em

Bilheteria EUA | Com menor abertura da franquia, Transformers: O Último Cavaleiro lidera com $69 milhões

Os robôs transformistas de Michael Bay voltaram! E ainda que tenha sido a pior abertura de todos os filmes da franquia (um sinal de esgotamento da franquia?), Transformers: O Último Cavaleiro assumiu o primeiro lugar com $69 milhões. O quinto filme da saga da Paramount ainda está para estrear em diversos mercados internacionais (incluindo o Brasil) onde certamente vai garantir uma arrecadação mais expressiva.

A disputa pelo segundo lugar foi uma batalha acirradíssima entre Carros 3 e Mulher-Maravilha, ambos estacionados no valor de $25 milhões. No fim, o longa com Gal Gadot acabou ficando com a segunda posição, com $25.2 milhões acrescentados à sua ótima arrecadação. Vale mencionar como o filme da DC mantém um excelente desempenho nas bilheterias, tendo se tornado a maior bilheteria para um longa live action dirigido por uma mulher, no caso, Patty Jenkins, com expressivos $652 milhões no mundo todo.

O quarto lugar fica com o suspense de tubarão 47 Meters Down, que trouxe $7.4 milhões em sua segunda em semana em cartaz, representando um resultado nada mal para uma produção anteriormente envisionada diretamente para o mercado home video. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Fechando o top 5, outra disputa acirrada, com a biografia do rapper Tupac, All Eyez on Me e o reboot de A Múmia com praticamente o mesmo valor, colocando $5.8 milhões na caixa. O primeiro ainda não tem estreia marcada no Brasil, e o filme de Tom Cruise segue em cartaz, com uma arrecadação mundial de $342 milhões.

Confira o top 10 abaixo:

  1. Transformers: O Último Cavaleiro$69 milhões
  2. Mulher-Maravilha$25.2 milhões
  3. Carros 3 $25.2 milhões
  4. 47 Meters Down $7.4 milhões
  5. All Eyez on Me$5.8 milhões
  6. A Múmia $5.8 milhões
  7. Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar$5.2 milhões
  8. As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme$4.2 milhões
  9. Guardiões da Galáxia Vol. 2 $3 milhões
  10. Megan Leavey $1.3 milhões

O que você achou desta publicação?

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Homem-Aranha | Amy Pascal explica que Venom, Gata Negra e outros spin offs não fazem parte do MCU