Não tem para ninguém nesse final de semana de estreia nos EUA. Christopher Nolan e seu épico de guerra, Dunkirk, dominarão as bilheterias domésticas. A previsão de abertura é de, ao menos, 50 milhões de dólares – uma das maiores aberturas para filmes de guerra há tempos. O orçamento especulado para Dunkirk é de 150 milhões de dólares, pedindo então, um resultado de ao menos 400 milhões na bilheteria internacional. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em seu filme anterior, Interestelar, Nolan também conseguiu 50 milhões no fim de semana de estreia. Seus recordes ainda são O Cavaleiro das Trevas (158 milhões) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (160.9 milhões). 

A segunda estreia da semana, Girls Trip, uma comédia centrada em elenco feminino, surpreende com expectativas de garantir 26 milhões. Isso para uma comédia com censura R, é uma abertura significativa (a melhor ano até agora). 

Porém, infelizmente, mesmo confiando muito no próprio trabalho, Luc Besson vai amargar um possível fracasso com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. O longa caríssimo custou 180 milhões, mas renderá apenas 17 milhões no seu fim de semana de estreia (geralmente, o mais importante para produções cinematográficas). Incrivelmente, Valerian está em exibição em 3,553 cinemas nos EUA, o que torna seu rendimento baixo realmente assustador, afinal é um longa de ação, de censura baixa e com recepção mista da crítica. Dessa forma, Valerian não conseguirá nem mesmo atingir os números de outros filmes já em exibição como Homem-Aranha: De Volta ao Lar Planeta dos Macacos: A Guerra.

 

Comente!