Não tem para ninguém nesse final de semana de estreia nos EUA. Christopher Nolan e seu épico de guerra, Dunkirk, dominarão as bilheterias domésticas. A previsão de abertura é de, ao menos, 50 milhões de dólares – uma das maiores aberturas para filmes de guerra há tempos. O orçamento especulado para Dunkirk é de 150 milhões de dólares, pedindo então, um resultado de ao menos 400 milhões na bilheteria internacional. 

Em seu filme anterior, Interestelar, Nolan também conseguiu 50 milhões no fim de semana de estreia. Seus recordes ainda são O Cavaleiro das Trevas (158 milhões) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (160.9 milhões). 

A segunda estreia da semana, Girls Trip, uma comédia centrada em elenco feminino, surpreende com expectativas de garantir 26 milhões. Isso para uma comédia com censura R, é uma abertura significativa (a melhor ano até agora). 

Porém, infelizmente, mesmo confiando muito no próprio trabalho, Luc Besson vai amargar um possível fracasso com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. O longa caríssimo custou 180 milhões, mas renderá apenas 17 milhões no seu fim de semana de estreia (geralmente, o mais importante para produções cinematográficas). Incrivelmente, Valerian está em exibição em 3,553 cinemas nos EUA, o que torna seu rendimento baixo realmente assustador, afinal é um longa de ação, de censura baixa e com recepção mista da crítica. Dessa forma, Valerian não conseguirá nem mesmo atingir os números de outros filmes já em exibição como Homem-Aranha: De Volta ao Lar Planeta dos Macacos: A Guerra.

 

Comente!