em

Bilheteria EUA | “It: A Coisa” se torna o maior lançamento do mês de setembro, enquanto “Mãe!” fracassa

O público americano não vai parar de flutuar tão cedo! Em sua segunda semana em cartaz, It: A Coisa mantém a liderança e traz mais sólidos $60 milhões para sua arrecadação doméstica. Um sucesso absoluto que já pagou e compensou o orçamento de $35 milhões, e também garantem ao terror de Andy Muschietti o título de maior lançamento em setembro de todos os tempos. Pennywise vive, e a Warner certamente está feliz com isso.

Na vice-liderança, uma das principais estreias da semana acabou rendendo um bom troco, com O Assassino: O Primeiro Alvo garantindo $14 milhões. Com claras intenções de iniciar uma franquia, o filme com Dylan O’Brien e Michael Keaton estreia no Brasil em 21 de setembro, mas já foi prejudicado por uma recepção crítica negativa.

A surpresa aqui fica com mãe!, o polêmico novo filme de Darren Aronofsky com Jennifer Lawrence. Facilmente o filme mais divisivo do ano, o longa trouxe apenas $7,5 milhões em sua semana de estreia, ficando com a terceira colocação. Um valor baixíssimo para seu orçamento de $35 milhões, mas que deve ser compensado internacionalmente. Ainda que muitos críticos tenham amado, mãe! também sofre pelo boca a boca negativo do público, que garantiu uma rara nota F no Cinemascore. Não é um bom ano para a Paramount.

Em quarto lugar, a comédia romântica De Volta para Casa (sem o Homem-Aranha) arrecadou $5,3 milhões em sua segunda semana. Com críticas mistas, o filme se mantém graças à presença de Reese Witherspoon, e tem previsão de estreia para 28 de setembro no Brasil.

Confira abaixo o top 10:

  1. It: A Coisa$60 milhões
  2. O Assassino: O Primeiro Alvo$14 milhões
  3. mãe!$7,5 milhões
  4. De Volta para Casa$5.3 milhões
  5. Dupla Explosiva$3.5 milhões
  6. Annabelle 2: A Criação do Mal$2.6 milhões
  7. Terra Selvagem $2.5 milhões
  8. A Bailarina$2.1 milhões
  9. Homem-Aranha: De Volta ao Lar$1.8 milhões
  10. Dunkirk$1.3 milhões

O que você achou desta publicação?

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twin Peaks | O Final Explicado

Lista | As Referências do Cinema de Horror em ‘Until Dawn’