em ,

Bioware removerá enquadramentos machistas de Mass Effect: Legendary Edition

A desenvolvedora responsável pela criação e também remasterização da trilogia Mass Effect corrigirá algumas características originais dos games.

Entre dessas decisões, está a que remove diversos enquadramentos considerados machistas por focar no traseiro de personagens femininas como Miranda em Mass Effect 2.

O diretor da produção, Marc Waters, contou à PC Gamer como que a decisão surgiu:

“Me disseram que alguns cortes de câmera estavam focando… focando na bunda de Miranda. Então eu disse que precisávamos mudar isso. Como não podemos alterar o modelo do personagem, mudamos o enquadramento, mas ainda mantendo o mesmo nível de qualidade dos jogos originais ao máximo para honrar nosso compromisso com os fãs”, disse.

Além disso, mais detalhes foram dedicados à Shepherd feminina como um trabalho melhor de iluminação e também de enquadramento para animações que eram adequadas apenas ao modelo masculino do personagem.

Mass Effect: Legendary Edition chega à Steam e à Origin no dia 14 de maio.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Após reclamações, remake de Prince of Persia é adiado indefinidamente

Blade terá roteirista da série de Watchmen