Uma das maiores novidades da Netflix para esse fim de ano foi a estreia surpresa do filme de Black Mirror chamado Bandersnatch

O longa permite que os espectadores escolham os rumos da narrativa em momentos-chave que levam para diversas consequências assim como nos games de David Cage como Detroit: Become Human

Hoje o criador da série, Charlie Brooker, admitiu ter usado códigos de videogame para deixar o filme viável de ser feito. 

“É a única coisa que eu utilizei para fazer o tratamento da história funcionar. Sempre que eu tinha ideias, eu as colocava em uma caixa e tentava movê-las. É como fazer uma grande colcha de retalhos.”, afirmou Brooker.

Menos de 24 horas disponibilizado, um fã conseguiu explorar todas as opções a ponto de montar um diagrama interessante para ilustrar melhor as escolhas. Isso deve refletir o trabalho de Brooker durante o processo de criação do roteiro.

Confira:

Impressionante, não?

Bandersnatch é sobre a história de um jovem programador que cria um jogo a partir de um romance. No entanto, o protagonista começa a perder o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual.

Leia aqui a nossa crítica!

Comente!