em , ,

Black Mirror: Bandersnatch | Netflix é derrotada em processo milionário

A Netflix não obteve sucesso em sua primeira tentativa de defesa no caso do processo de US$ 25 milhões movido pela Chooseco LLC no caso envolvendo a série Black Mirror: Bandersnatch (2018).

A Chooseco LLC foi a responsável por ter publicado o livro Escolha Sua Aventura, e está acusando a plataforma de streaming de copiar o formato da obra e e colocá-lo no filme interativo de Black Mirror.

De acordo com processo, a Netflix tentou comprar os direitos autorais da obra, mas não conseguiu, e assim acabou por criar Black Mirror: Bandersnatch.

William Sessions, o juiz designado para o caso, afirmou que o filme Black Mirror: Bandersnatch surge com base do livro Escolha Sua Aventura, e por isso há sim disputa legal nesse caso de direitos autorais.

Quando estreou em 2018, Bandersnatch logo se tornou popular por permitir que os espectadores controlassem a ação e os rumos da história e dos personagens.

Black Mirror: Bandersnatch se encontra disponível na Netflix.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

O Homem Invisível | Novo trailer apresenta Elizabeth Moss fugindo do ex-namorado

Artista que trabalhou em Cats reclama de piada feita no Oscar e das condições de trabalho