81544_frontInformações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 136 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.39:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC 

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

 

ws2

O Filme

★ ★ ★ ½

Considerado por muitos como o melhor filme da Marvel Studios, é de se reconhecer o amadurecimento temático e o aprimoramento técnico que Capitão América 2: O Soldado Invernal traga para os filmes da empresa. As cenas de ação orquestradas pelos irmãos Anthony e Joe Russo são impressionantes, e a questão de introduzir o Capitão no século XXI também é muito eficiente. O problema fica no roteiro, ainda preso à estrutura cada vez mais cansativa do perpétuo segundo ato, as conveniências absurdas e a revelação esdrúxula envolvendo a ascensão da HIDRA no mundo moderno. Quase um filmaço. Crítica

ws5

Comentário em Áudio de Anthony e Joe Russo

★ ★ ★ ★

A dupla de diretores senta-se para uma ótima faixa de comentário em áudio. Iniciantes no gênero de ação, os Russos mostram-se afiados nas referências e inspirações para sequências de pancadaria, trazendo curiosidades e informações interessantes durante a exibição. Os dois também comentam a criação de um tom mais adulto e uma temática política mais forte, citando constantemente Três Dias do Condor como forte inspiração. Ótima faixa.

ws1

Na Linha de Frente: Detalhes das Batalhas Terrestres do Capitão América

★ ★ ★ ½

O mais próximo que temos de um making do filme é este featurette centrado nas cenas de ação do filme. Vemos o preparo de Anthony e Joe Russo para embarcarem no gênero pela primeira vez, com rápidos olhares nos bastidores das duas sequências de perseguição de carro, as lutas contra o Soldado Invernal e a batalha no cargueiro Estrela da Lamúriaf. Nada muito aprofundado, mas dá uma ideia da complicação e engenhosidade por trás dessas ótimas cenas.

ws3

No Set com Anthony Mackie

★ ★ ★ 

Um brevíssimo vídeo que traz o intérprete do Falcão passeando pelo set de gravação. Divertido.

ws4

A Agenda de Steve Rogers

★ ★ ★ ★

Um dos easter eggs mais divertidos de O Soldado Invernal é a agenda onde Steve Rogers anota tudo o que ele perdeu durante seus 70 anos de ausência, e este extra explora como a equipe criou diferentes versões das anotações para diferentes países, de acordo com o que é mais “culturalmente importante”. É divertido vemos o que exatamente cada país traz de diferente, assim como a intenção dos realizadores de criar um herói internacional – mesmo que ele seja o Capitão AMÉRICA.

ws6

Cenas Inéditas e Estendidas

★ ★ ★

Temos apenas 3 minutos de material inédito aqui, o que rendem 4 breves (e descartáveis) cenas. Todas elas são pequenas colas entre diferentes arcos, mas realmente não fazem falta no corte final. O ponto alto fica com um bom diálogo entre a Viúva Negra e Nick Fury, onde ambos discutem sua decisão de forjar a própria morte. 

ws7

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Como você pode esperar, uma divertida coleção de erros de gravação do elenco. É uma montagem divertida e engraçada, com destaque para o impagável momento em que Anthony Mackie pergunta “quer essa cena estilo Wesley Snipes ou Denzel Washington?” ou quando Robert Redford enfia Krypton no meio do texto.

Conclusão

nota-3

Não fosse o comentário em áudio dos diretores, o blu-ray de Capitão América 2: O Soldado Invernal poderia ser facilmente descartável. Temos extras rasos que abordam rapidamente as sequências de ação que mereciam um tempo extra maior para entendermos sua construção, assim como os rumos da história e a visão do Capitão no mundo moderno.