A simple bluray case template.

Informações técnicas

Distribuição: Sony Pictures
Duração: 99 min

Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90 e 69,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.39:1

Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (24.93 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 5.1 (48kHz, 24-bit)
Português: DTS-HD Master Audio 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

Análise

jogo do dinheiro

O Filme

  ½

A última empreitada de Jodie Foster mistura ativismo político com narrativa realista inspirada na obra de Sidney Lumet. Funciona bastante como thriller de suspense e consegue te enervar graças ao carisma de George Clooney, porém a história não colabora tanto. Alguns momentos são muito inspirados, principalmente em duas reviravoltas. A obsessão pelo proselitismo político acaba prejudicando a experiência final. A crítica completa você pode conferir aqui.

jogo do dinheiro

Cenas Deletadas (2:10)

  

Aqui temos três cenas apenas. Uma abertura alternativa bem interessante unindo todos os pontos relevantes que se unem na narrativa. Um diálogo banal dentro de um carro e a despedida repleta de palavrões e ódio da ex-mulher do antagonista da trama.

jogo do dinheiro

George Clooney, o Homem do Dinheiro (5:27)

  ½

“Todos amam George Clooney”. Aqui a produção rasga elogios ao ator amigo de longa data da diretora Jodie Foster. Há enorme diversidade de imagens de bastidores das filmagens e de Foster dirigindo Clooney. Fora isso, é uma pena não existir um enfoque maior no processo de criação que o ator abordou para criar seu Lee Gates.

jogo do dinheiro

Dentro da Panela de Pressão (9:55)

 

Aqui há um insight um pouco mais profundo com o elenco esmiuçando seus respectivos personagens, embora nada que seja fora do conteúdo padrão daqueles featurettes encaminhados que vemos em canais de tvs a cabo. O roteirista e Foster detalham como a maior parte das cenas do estúdio do Money Monster foram gravadas em ordem cronológica e como favoreceu o resultado final na atuação de Clooney e O’Connell.

Também um pouco do processo criativo da direção de Foster e da relação de Clooney e Julia Roberts no set de filmagem, das dificuldades em gravarem cenas separadas na maior parte de tempo. Assim como o extra anterior, diversas imagens interessantes dos bastidores do filme estão presentes – apenas do set de filmagens.

jogo do dinheiro

O Confronto: Análise de uma Cena (7:09)

 

Aqui o clímax do filme é detalhado em toda a riqueza possível para os curtos minutos do extra. A produção cita as dificuldades da gravação em locação em plena Wall St. até chegarem no ambiente onde de fato ocorre o fim do filme. Novamente, Foster aproveita para emplacar aquelas críticas sociais contra o sistema, mas o extra ganha relevância mesmo graças às imagens muito interessantes dos bastidores específicos dessa cena como o posicionamento das câmeras e do jogo de iluminação.

14011_6

Videoclipe (3:05)

 

Apenas o videoclipe de Dan the Automator com a música “What Makes the World Go ‘Round (Money!). Nada demais, mas interessante para quem gosta.

14011_16

Trailers

Diversos trailers de lançamentos da Sony para este ano como Caça-Fantasmas, Águas Rasas, Um Homem Entre Gigantes e O Homem nas Trevas.

nota-3

Conclusão

Tanto a versão em DVD quanto o lançamento em Blu-ray possuem a mesma quantidade de extras – algo muito louvável por sinal. A qualidade da imagem e do som de ambos também não desapontam. O DVD impressiona pela nitidez da imagem pouco comum para lançamentos dessa mídia. Se viu ao filme e adorou Jogo do Dinheiro, é um investimento bacana para sua coleção. Os extras são interessantes na medida do possível, apesar do espectro de featurettes de canais fechados rondar boa parte deles.

Agradecemos à Sony Pictures por ter cedido a cópia para a avaliação.