blup

 

Informações técnicas

Distribuição: Warner Home Video
Duração: 130 min
Discos: 2
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90

Vídeo

Razão de aspecto: 2.40:1 |
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 5.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

 

DISCO 01

O Filme

hp6

Um dos melhores filmes da saga (a dúvida sobre qual é o Potter definitivo me assombrará eternamente), Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é uma conclusão magistral para uma das franquias mais bem sucedidas de todos os tempos. Misturando todos os momentos épicos da grandiosa batalha de Hogwarts com emocionantes tramas paralelas e ótimas atuações, o resultado é mais que satisfatório. Crítica

Maximum Movie Mode

★ ★ ★ ★

hp2

Como de costume nos blu-rays da Warner, o MMM traz informações e curiosidades sobre determinadas cenas do filme em questão. Aqui, ganha destaque a ótima maquiagem de Aberforth Dumbledore, a evolução dos figurinos e todo o complexo processo de efeitos visuais durante a batalha de Hogwarts. Poderia trazer detalhes sobre outras cenas e elementos (eu ainda esperava um especial sobre a criação das Horcruxes, mas enfim…), mas no geral é um bom extra.

Final Farewells from Cast and Crew

★ ★ ★ ★

hp8

Em menos de 5 minutos, acompanhamos as despedidas de todos os envolvidos na criação do último filme da saga, contando com bondosos depoimentos de atores, produtores e todo o pessoal do departamento técnico (efeitos visuais, maquiagem, etc). Não apela pro melancolismo e surge como um extra apropriado para a ocasião.

DISCO 02

A Conversation with J.K. Rowling and Daniel Radcliffe

★ ★ ★ ★ ½

hp5

Encostando em quase 1 hora de duração, esta entrevista mostra a autora J.K. Rowling e Daniel Radcliffe conversando descontraidamente sobre o sucesso da saga, os desafios na adaptação ao cinema e a experiência de ambos na produção do primeiro filme, A Pedra Filosofal. Só não ganha a nota máxima por não aprofundar no estilo e mudanças de cada diretor que participou da franquia.

The Goblins of Gringots

★ ★ ★ ★

hp1

Com 10 minutos de duração, acompanhamos o extenso processo de maquiagem para a cena que envolve os duendes no Banco Gringotes. Há entrevistas com alguns dos 60 anões selecionados para os papéis (entre eles, o sempre carismático, Warwick Davis que interpreta Grampo) e também com o pessoal do departamento específico. Muito informativo e mostra que o longa não só merece a indicação ao Oscar de Melhor Maquiagem, mas também a vitória.

The Women of Harry Potter

★ ★ ★ ★

hp3

J.K. Rowling comenta aqui sobre a importância das personagens femininas na saga, dando destaque para quase todas (Hermione, Minerva, e até as perversas Bellatrix Lestrange e Dolores Umbridge) e apresentando entrevistas com algumas intérpretes. Tem aproximadamente 20 minutos de duração e é bastante informativo.

Cenas Excluídas

★ ★ ★ 

hp4

Curtas e praticamente descartáveis, todas as cenas aqui justificam sua exclusão do resultado final. A maioria com menos de 1 minuto, serve para amarrar pequenas pontas soltas (como os alunos da Sonserina sendo libertados das masmorras) ou prestar drama maior a outras (por exemplo, o discurso de Gui Weasley sobre o perigo de se fazer acordos com duendes). Realmente, quando se tem 2 filmes pra 1 livro, pouca coisa fica de fora.

Warner Bros. Studio Tour London & Pottermore

★ ★ ★ 

hp7

Aqui, temos breves anúncios, de 1 minuto de duração cada, sobre a nova atração em Londres da Warner (que consiste na visita aos sets originais da saga) e também sobre o Pottermore, mais recente criação de J.K. Rowling. Se fosse algo mais desenvolvido ou melhor trabalhado, ótimo; agora só colocar anúncios que podemos ver no Youtube é preguiça.

Nota Geral: ★ ★ ★ ★

A Warner é muito espertinha. O documentário que explora minuciosamente os detalhes da batalha de Hogwarts só está presente em um DVD à parte, logo o lucro para a distribuidora será maior. Todavia, o blu-ray duplo de As Relíquias da Morte – Parte 2 é decente e apresenta extras melhores do que seu antecessor. Vale a pena, mas se fosse você, juntaria uma grana pra comprar este box.