blu-ray-homem-de-ferro-3-iron-man-3-2238546

Informações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 131 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.35:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (24.07 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)
Espanhol: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)

Análise

iron3

O Filme

★ ★ ½

Se eu pudesse descrever decepção com um filme da Marvel Studios, ficaria muito dividido entre escolher Homem de Ferro 2 ou Homem de Ferro 3. O primeiro pela responsabilidade de seguir um filmaço, e o segundo pela tarefa de corrigir os erros do anterior e oferecer um “encerramento” decente para Tony Stark. Infelizmente, o filme de Shane Black acaba perdido em uma trama sem graça e tediosa, com um senso de humor deslocado e um grupo de vilões fraquíssimo e desinteressante. Só mesmo a performance sempre estelar de Robert Downey Jr  e as ocasionais cenas de ação mantém o interesse. Crítica

iron33

Comentário em Áudio com Shane Black e Drew Pearce

★ ★ ★ ★

O diretor Shane Black e o corroteirista Drew Pearce juntam-se para um papo divertido sobre os bastidores de Homem de Ferro 3, e muitas outras coisas – aliás, é uma piada recorrente os dois não estarem prestando atenção no filme rodando. Traz boas informações sobre as ideias de Robert Downey Jr no set, inspirações temáticas para desenvolvimento de personagens e referências para algumas das ideias do filme, tal como a criação do Mandarim e o legado de Tony Stark.

cart

Marvel One-Shot: Agente Carter

★ ★ ★ ★

A primeira aventura solo da agente Peggy Carter! Esse foi definitivamente o One-Shot mais bem sucedido da pequena antologia da Marvel Studios, o que acarretou na personagem ganhando sua própria série derivada no ano seguinte. É um curta bacana e com um agradável clima old school, contando também com a excelente performance de Hayley Atwell e uma historinha divertida que é bem contada em seus 10 minutos de duração.

iron34

Homem de Ferro 3: Desmascarado

★ ★ ★ ½

Em pouco mais de 10 minutos, temos o making of de Homem de Ferro 3. Começamos com a entrada de Shane Black no processo e suas ideias, ao lado de Kevin Feige, de humanizar o personagem de Tony Stark e colocá-lo em uma trama que o forçasse a sobreviver sem sua tecnologia. Vemos os ensaios de Robert Downey Jr para acertar os novos movimentos da armadura portátil, breves bastidores de algumas cenas de ação, criação de sets e entrevistas em geral. Ótimo potencial, mas muito curto. E não tivemos absolutamente nenhuma menção à polêmica mudança no personagem do Mandarim…

iron31

Desconstrução de uma Cena: Ataque ao Força Aérea Um

★ ★ ★ ★

Mesmo Homem de Ferro 3 sendo um filme falho, uma coisa é inegável: a sequência do “barril de macacos” é absolutamente espetacular, e o ponto alto absoluto da produção. Merecidamente, a cena ganha um featurette totalmente dedicado à sua concepção ambiciosa e a execução complicadíssima, que envolveu o trabalho de paraquedistas, dublês e skydivers para as tomadas de referência; sendo preenchidas posteriormente com efeitos visuais. Impressionante.

t1

Por Trás das Câmeras Exclusivo – Thor: O Mundo Sombrio

★ ★ ★ 

Prévia de quase 2 minutos sobre a produção e os bastidores de Thor: O Mundo Sombrio.

iron35

Cenas Inéditas & Estendidas

★ ★ ★ 

Temos aqui um mix de cenas deletadas, estendidas e tomadas alternativas. Muitas delas envolvem momentos de improviso descartáveis (principalmente do insuportável alívio cômico de XX) e takes em que Downey Jr testa diferentes versões de uma mesma fala. O mais divertido acontece no programa de televisão viral onde um grupo de jornalistas esculacha o visual do Patriota de Ferro de maneira genial, clamando que o Governo havia assaltado o guardarroupa do Capitão América ou o que o novo traja seria digno de um carro alegórico da parada gay.

iron32

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Hora de vermos Robert Downey Jr, Don Cheadle, Gwyneth Paltrow e companhia cometerem muitas gafes no set. Sempre divertido, e a montagem com o tema energético de Bryan Tyler torna ainda melhor.

Conclusão

nota-3

Homem de Ferro 3 é o blu-ray que estabeleceu como a Disney iria cuidar dos lançamentos da Marvel Studios. Uma estrutura sólida que inclui comentários em áudio, making ofs, erros de gravação e cenas inéditas, praticamente todos os requisitos essenciais para um bom material bônus. Infelizmente, no que se diz respeito a bastidores e making of acaba prejudicado pela curta duração e a falta de aprofundamento, mas não é um desperdício total graças ao comentário.