em ,

Blu-ray | Homem-Formiga

bluInformações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 117 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  1.85:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (29.55 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

a1

O Filme

★ ★ ★ ★

Dentre todos os títulos lançados pela Marvel Studios, não é de se esperar coisa boa de algo chamado Homem-Formiga. Para a surpresa geral, o filme de Peyton Reed sobre o herói capaz de mudar de tamanho e planejar heists é um dos mais divertidos e irreverentes longas da editora, descompromissado em suas ambições e empolgante na medida em que introduz um novo conceito de super-herói e cenas de ação muito interessantes. Segue a clássica e batida fórmula Marvel, mas funciona muitíssimo bem. Crítica

a2

Comentário em Áudio com Peyton Reed e Paul Rudd

★ ★ ★ ★ ½

O diretor Peyton Reed e o ator/corroteirista Paul Rudd compartilham conosco alguns dos insights de Homem-Formiga nesta divertidíssima faixa. O mais interessante é ver o lado roteirista de Rudd, que oferece muitos detalhes sobre a construção de algumas cenas e a motivação por trás de alguns diálogos e ações (como por exemplo, porque Scott vestiria a roupa do Homem-Formiga no banheiro). Reed também traz informações valiosas aqui, especialmente quanto ao uso de macrofotografia, que será tema de um dos featurettes. Ótimo comentário.

a3

Bastidores de um Roubo no Tamanho de Formiga: Um Guia de Como Fazer

★ ★ ★ ★ ½

Principal featurette do disco, é incrível pela quantidade de informações que é capaz de trazer em tão curto tempo e a eficiência em transmití-las. Temos uma breve panaromâmica sobre a história do Homem-Formiga nos quadrinhos e sua relação com Os Vingadores, passando direto para a escolha de Paul Rudd como protagonista, os primeiros testes com o uniforme, detalhes da direção de arte e insights sobre algumas sequências de efeitos especiais mais complicadas – desde um tanque de guerra atravessando um prédio até o Michael Douglas rejuvenescido. Claro, seria fascinante ver o que Kevin Feige e os produtores teriam a dizer sobre a saída de Edgar Wright e as mudanças que o projeto enfrentou, mas o que temos aqui é um exemplo de como se fazer um making of conciso e informativo.

formigao

Vamos para o Macroverse

★ ★ ★ ★

Quem diria que teríamos uma aulinha de macrofotografia em um filme da Marvel? Aqui, o diretor Peyton Reed e os supervisores de efeitos visuais discutem as desafiadoras cenas de encolhimento do filme. Para minha surpresa, muito material que eu julgava ser CGI foi devidamente captado com lentes macro incrivelmente eficientes, rendendo imagens fotorrealistas que se mesclam bem com as imagens digitais do Homem-Formiga encolhido – criado também com dublês com roupas de captura de performance. Há também um breve comentário sobre a criação do Reino Quântico que o protagonista embarca no memorável clímax. Assim com o anterior, curto, mas eficiente.

ant5

Notícias da WHIH

★ ★ ★ ★

Aqui temos uma série de virais muito bem feitos. A começar pelo programa de jornal apresentado por Christine Everhart, a jornalista que se envolve com Tony Stark no primeiro filme, que comenta a prisão de Scott Lang e o incidente que acabou levando-o atrás das grades (vale a pena ficar de olho nos easter eggs que aparecem na barra de notícias enquanto Everhart dicursa). Temos ainda imagens de segurança do heist frustrado de Lang e uma entrevista fake da Wired com o personagem de Darren Cross. Um ótimo material suplementar.

ant6

Cenas Inéditas e Estendidas

★ ★ ★ ½

Aqui temos um total de 8 cenas, todas trazendo a opção de comentários com Peyton Reed e Paul Rudd. Não há nada muito interessante aqui, com exceção para a cena que traz o primeiro encontro face a face entre Scott e Hank Pym, onde o primeiro já inicia a primeira etapa de seu heist e o segundo já deixa claro para o espectador que vem analisando o modus operandi de Scott, e uma divertida sequência onde Scott usa o traje do Homem-Formiga para ajudar seus amigos a ganharem um jogo de dados – rendendo uma impagável cena de dança.

ant7

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Peyton Reed, Paul Rudd e o corroteirista Adam McKay já estão acostumados com um set de comédia, então é natural que tenhamos muitas piadas e momentos hilários no gag reel de Homem-Formiga. Divertidíssimo também pelos momentos de improviso bizarros.

Conclusão

nota-4

Normalmente acho o conteúdo extra dos filmes da Marvel, mais especificamente após a compra da editora pela Disney, burocráticos e nada impressionantes. O de Homem-Formiga é uma grata surpresa e agrada por oferecer um material extra que realmente explora conceitos de filmmaking e traz um material suplementar realmente satisfatório. Recomendado.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Desventuras em Série | Netflix divulga novo teaser!

Crítica | Agents of S.H.I.E.L.D. – 04×06: The Good Samaritan