avenInformações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 141 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  2.39:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 MVC (23.70 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

 

aa2

O Filme

★ ★ ★ 

Não é tarefa fácil dar continuidade a um dos mais ambiciosos e grandiosos filmes de super-heróis de todos os tempos, então não é surpresa que Vingadores: Era de Ultron falhe em oferecer algo superior à primeira reunião do grupo em 2012. É uma trama embolada e que carece de um vilão mais interessante, caindo novamente no clichê do idealista que quer destruir o mundo pela enésima vez. Ao menos os personagens estão bem caracterizados e o excelente elenco sempre garante bons momentos, assim como a ação e o bom humor. Mas é apenas um filme que raramente oferece algo de novo. Crítica

aa3

Comentário em Áudio com Joss Whedon

★ ★ ★ ½

Gravar o novo filme dos Vingadores definitivamente não foi uma tarefa fácil, e o tom de voz do diretor Joss Whedon nos primeiros segundos desta faixa de comentário torna isso bem claro. Não é o comentário mais divertido ou empolgante de se ouvir (é compreensível, dado o ataque que Whedon sofreu nas redes sociais), mas o diretor traz bons insights e curiosidades sobre Era de Ultron, sobrando elogios para toda a equipe, elenco e, principalmente, o trabalho de motion capture de James Spader. Acho divertido também ver as influências de Whedon, como uma simbólica tomada do Capitão América que remete diretamente a Rastros de Ódio.

aa4

De Dentro para Fora – Bastidores de Vingadores: Era de Ultron

★ ★ ★ 

O primeiro da série de featurettes, é uma espécie de mistureba. Em uma estrutura estranha, vemos bastidores de algumas das principais cenas de ação do filme (a luta da Hulkbuster, perseguição de carros na Coréia e a batalha final em Sokovia) e a grandiosidade técnica destas. O mais interessante fica por conta da criação dos efeitos visuais que dão vida à Ultron, Hulk e – parcialmente – o Visão de Paul Bettany. Esses três ganham mais aprofundamento técnico, mas nada que possa ser muito bem explorado nos enxutos 20 minutos do extra; não temos quase nada sobre a história ou motivações, por exemplo.

aa1

Seis do Infinito

★ ★ ★ ★

Nada a ver com o processo de bastidores do filme em si, mas provavelmente é o melhor extra do disco. Aqui, fazemos um apanhado de todas as Jóias do Infinito que foram apresentadas nos filmes do MCU agora, incluindo suas origens nos quadrinhos e seus respectivos papéis nos filmes que foram apresentados. É ótimo para fazer a lição de casa antes da vindoura Guerra Infinita com o titã louco Thanos.

aa6

Aventura Global

★ ★ ★ 

Um rápido vídeo que mostra a passagem da equipe pelos diferentes países que serviram de locação para Vingadores: Era de Ultron. Desde Reino Unido até África do Sul, Coréia do Sul e Itália. Basicamente, só.

aa7

Cenas Inéditas & Estendidas

★ ★ ★ 

Temos um total de 12 minutos de material inédito aqui, mas confesso que nada é muito interessante. Temos uma cena interessante que precede a apresentação dos gêmeos Maximoff à Ultron em Wakanda (com uma divertida confusão que justifica porque exatamente Wanda e Pietro encontraram o andróide na igreja) e um momento estendido do diálogo entre Banner e Natasha, mas que só serve para vermos mais do ótimo trabalho da dupla. O que todos esperavam é algum sentido para a cena de Thor na caverna nórdica, e mesmo que a cena continue terrivelmente deslocada e sem uma função narrativa a não ser servir como prólogo de Thor: Ragnarok, o material inédito é ótimo por oferecer uma versão possuída sombria de Chris Hemsworth como o Deus do Trovão. Tirando isso, nada de muito especial.

aa5

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Mais uma série de erros de gravação divertidos de um filme da Marvel! Este tem ótimos momentos, com destaque para a introdução que começa incrivelmente sombria com a morte de um dos personagens, apenas para ambos caírem na risada histérica após o “corta”. Hilário.

Conclusão

nota-2,5

Quase que um reflexo do próprio filme, o blu-ray de Vingadores: Era de Ultron oferece muito pouco em seu material extra, ainda que dentro da estrutura correta da Disney em oferecer bônus. Nenhum featurette de making of é realmente empolgante ou informativo, as cenas deletadas são descartáveis e nem o comentário em áudio de Joss Whedon vale a visita.