Jair Bolsonaro, desde o dia que entrou no Palácio do Planalto não prioriza mais a Globo para dar entrevistas exclusivas, isso se deve a relação nada amistosa que o Presidente tem com a emissora carioca.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A escolha pelo SBT parece mais que evidente, ainda mais pela equipe do presidente ter escolhido a emissora para conceder a primeira entrevista após a posse na última quinta-feira (3). Em uma conversa de mais de 40 minutos, em que o jornalista Carlos Nascimento, Thiago Nolasco e Débora Bergamasco realizaram as mais diversas perguntas a Jair Bolsonaro.

Tudo leva a crer que os jornalistas das Globo terão grandes dificuldades em realizar entrevistas no Planalto, isso levando em conta a já citada animosidade que o presidente tem com o SBT e com a Record, que teve seu dono, Edir Macedo, manifestando apoio a Bolsonaro durante as eleições.

Para realizar um bom jornalismo é essencial ter boas pautas e bons entrevistados, caso a emissora carioca não consiga entrevistar políticos influentes do governo Bolsonaro, terá uma grande desvantagem em relação a concorrência.

Segundo informou o Terra, Globo e GloboNews estariam se movimentando nos bastidores para tentar conseguir a simpatia de políticos importantes envolvendo o governo do presidente e assim evitar que esse boicote aconteça.

Comente!