em , , ,

Boy Erased | Não, filme sobre “cura gay” não foi censurado no Brasil

Uma das polêmicas que agitaram as redes sociais nesse fim de semana envolve o filme Boy Erased da Universal que teve seu lançamento no Brasil cancelado. 

A informação viralizou após o ator Kevin McHale (‘Glee’) e o autor do livro em que o filme se baseia, Garrard Conley, compartilharem tuítes alegando que a estreia foi cancelada devido a uma “censura do atual governo do Brasil”.

Porém, a verdade é bem mais lógica. Tudo tem a ver com o mercado. 

Distribuir filmes ao redor do globo é algo extremamente custoso para as distribuidoras e simplesmente, alguns filmes, não valem o investimento. Esse é o caso de Boy Erased

Lançado no dia 2 de Novembro nos EUA, o filme arrecadou apenas US$ 6,7 milhões nas bilheterias, o que afetou o lançamento em outros países devido ao alto investimento em marketing versus retorno nas bilheterias.

Segundo a Universal, não valia a pena trazer o longa para os cinemas. O filme, contudo, será lançado em home vídeo em DVD. 

Até mesmo o presidente do Brasil se pronunciou sobre o caso no Twitter. 

Confira: 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones | Confira o comercial exibido durante o Super Bowl

Toy Story 4 | Nova prévia da animação é divulgada durante o Super Bowl