em ,

Brasil é o quinto país que mais ouve K-Pop, segundo dados do Spotify

Você muito provavelmente já deve ter ouvido falar da febre musical do K-Pop, a música pop sul coreana. Conseguindo muito mercado estrangeiro, o gênero musical é tendência até mesmo aqui no BRasil.

Segundo uma pesquisa do Spotify, o Brasil é o 5º país que mais escuta bandas K-Pop. Os outros quatro são, em ordem decrescente: Estados Unidos, Indonésia, Filipinas e Japão.

Além disso, os grupos mais populares são BTS, BlackPink, EXO, Twice e Red Velvet. O BTS, aliás, bateu um recorde na plataforma e, em fevereiro de 2020, atingiu o impressionante número de 8 bilhões de streams.

Somados, os usuários já ouviram mais de 134 bilhões de minutos de K-Pop no Spotify e já adicionaram músicas do gênero a mais de 93 milhões de playlists.

Segundo as estatísticas do serviço, cerca de 73% das pessoas que escutam K-Pop são mulheres e 53% do número total tem idades entre 18 e 24 anos.

Curioso não? Fique com uma amostra do melhor do K-Pop logo abaixo.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

O Homem Invisível conquista 91% de aprovação no Rotten Tomatoes

Produção de Os Simpsons comenta mudança polêmica de Apu