Foi mostrado em um estudo recente que o Brasil tem a segunda maior base de assinantes e o terceiro maior mercado mundial da Netflix. São 16 milhões de assinantes, ficando apenas atrás dos Estados Unidos que lidera com 63 milhões de assinantes. Somente os usuários do país representam quase metade dos assinantes de toda a América Latina. Com informações do CompariTech.
Os resultados fazem parte das projeções do primeiro trimestre que foram divulgados pela empresa em abril, além da receita média mensal de cada região, e assim estimando o número dos assinantes e a receita de 20 países que foram analisados para a pesquisa.
De acordo com o estudo, em relação a receita total, o Brasil figurou, com US$ 395,7 milhões, em terceiro lugar entre os mercados da Netflix pelo mundo, ficando atrás somente do Reino Unido, com S$ 460 milhões, e dos Estados Unidos, com US$ 2,4 bilhões, isso em receita.
A América Latina é a segunda região da Netflix em número de assinantes, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. Em receita, a região correspondeu por US$ 793,4 milhões em receita durante o primeiro trimestre de 2020.,