Se a frase “uma série de mistério baseada nos romances de J.K. Rowling” já soa muito bem, você está com sorte. Como parte de sua programação para 2018, o canal Cinemax revelou a data de estreia de seu mais novo show, C.B. Strike, a mais nova adaptação dos escritos da autor de Harry Potter.

A série, trazendo em seu elenco principal Tom BurkeHolliday Grainger, gira em torno do detetive Cormoran Strike, que utiliza-se de sua experiência no exército para resolver casos extra-misteriosos na cidade de Londres.  A adaptação trará para as telinhas todos os três romances do personagem, os quais foram escritos por Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith. A HBO havia previamente anunciado que havia adquirido os direitos de transmissão nos Estados Unidos e no restante da América, mas o anúncio feito hoje, 09, indicou que a série será parte do line-up da Cinemax.

C.B. Strike não é a primeira investida televisiva das obras de Rowling, visto que seu outro romance, Morte Súbita, foi lançado no formato de minissérie composta por três episódios em 2015. O lançamento dessa mais nova série, cuja primeira temporada é formada por três capítulos de uma hora cada, girará acerca do primeiro romance, O Chamado do Cuco, com outros dois episódios para cada um dos restantes – O Bicho-da-Seda Vocação para o Mal.

Dentro da programação da Cinemax, também está o drama criminal Rellik, estrelado por Richard Dormer (Game of Thrones).

Comente!