em , ,

Caixa deixa de patrocinar o Cine Belas Artes em São Paulo

O tradicional cinema de rua de São Paulo, conhecido como Caixa Belas Artes, pode estar com os seus dias contados. O local irá mudar de nome a partir da quinta-feira (28) e deixará de usar o nome da Caixa para voltar a se chamar apenas Belas Artes.

O fim do patrocínio por parte do banco estatal fará com que o Belas Artes busque imediatamente novos patrocinadores para poder manter o local, e caso não consiga novos patrocínios o cinema pode fechar em até dois meses.

Isso se dá pelo fato do local em que o Belas Artes está inserido ter um aluguel bastante caro, algo em torno de quase dois milhões de reais por ano pago para o dono do imóvel. André Sturm, dono do Belas Artes, foi notificado em janeiro para deixar de usar o nome da Caixa Econômica Federal.

O Cine Belas Artes é adorado pelo público por exibir filmes dos mais variados tipos, principalmente aqueles chamados de produções artísticas e que não teriam chances nas grandes redes de cinema que preferem apostar em longas mais populares e que dão maior retorno financeiro.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Morbius | Jared Leto confirma inicio das filmagens do longa

Godzilla II: Rei dos Monstros | Diretor promete criaturas nunca vistas antes na franquia