em , ,

Câmera Automática se confunde e filma bandeirinha careca em vez da bola de futebol

Algo não saiu muito bem envolvendo uma câmera automática que era controlada por inteligência artificial e que transmitia uma partida da liga de futebol escocesa. O jogo que acontecia entre o Inverness Caledonian Thistle FC contra o Ayr United teve sua transmissão não saindo do jeito que foi imaginado.

A câmera que tinha como intuito rastrear a bola por qual lado do campo ela iria acabou por focar apenas na careca no bandeirinha que estava trabalhando na partida, deixando assim de focar no jogo. O que aconteceu é que a equipe local havia anunciado, há duas semanas, um acordo que tinha chegado para poder utilizar um sistema de câmeras que utilizam tecnologia de rastreamento inteligente da bola. O que poucos imaginavam é que a câmera iria acabar se confundindo com o bandeirinha calvo. O foco foi total no árbitro de beira de campo que a câmera com IA acabou perdendo o gol do outro time.

Provavelmente isso pode ter acontecido ou porquê a cabeça do bandeirinha brilhava tanto, fato que pode ter enganado a câmera fazendo a pensar que fosse uma bola branca, ou porquê simplesmente não testaram a tecnologia nova com um bandeirinha ou árbitro carecas.

Houve um pedido de desculpas por parte do narrador devido ao problema técnico, isso enquanto o público tomava as redes sociais para reclamar.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Disney Plus e Globoplay anunciam assinatura conjunta dos serviços de streaming

Protagonista de A Órfã estará em filme prelúdio