Atriz falou sobre afastamento das tramas e relembrou perda de Domingos Montagner

Longe das novelas desde Velho Chico (2016), Camila Pitanga está de volta à TV Globo na próxima trama das 19h, Dona de Mim. Durante participação no Roda Viva, da TV Cultura, a atriz falou sobre sua carreira, sua nova fase profissional e o motivo de ter se afastado das produções da emissora nos últimos anos.

Pitanga revelou que sua decisão foi motivada, em parte, pela morte trágica do ator Domingos Montagner, que faleceu em 2016 após se afogar no rio São Francisco, durante um intervalo das gravações de Velho Chico.

“Eu precisei parar tudo, respeitar o luto e recomeçar. A vida é sempre recomeço, não precisa ter uma tragédia para você recomeçar. Mas ali, naquele ponto zero, eu precisava ter respeito.”

Nova fase na TV, teatro e cinema

Apesar da longa pausa nas novelas da Globo, Camila Pitanga seguiu trabalhando em outros projetos e agora retorna à emissora enquanto também se dedica a outras frentes. A atriz vive Lola na novela Beleza Fatal, da Max, e planeja voltar ao teatro e ao cinema este ano.

“Nós (atores) não ficamos nichados em um lugar. Acho que isso cria e faz termos ferramentas de sobrevivência para podermos jogar nas onze.”

Pitanga também destacou que sua pausa foi uma decisão importante para repensar sua relação com a carreira e o ritmo intenso de trabalho que levava antes.

“Eu fazia com muito prazer e alegria, mas que bom amadurecer e entender que é importante se concentrar numa coisa.”

Com a volta às novelas, Camila Pitanga se reencontra com o público em um novo momento de sua trajetória artística.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor