em ,

Capcom revela que 80% de suas vendas são digitais

Faz tempo que há um debate sobre a viabilidade das mídias físicas em jogos recentes. Em 2013, ainda era muito difícil imaginar um mundo totalmente dominado por vendas digitais. Entretanto, esse cenário mudou e a Capcom comprova isso.

Em uma reunião recente com acionistas, a empresa detalhou que 80% de suas vendas são totalmente digitais — e, segundo projeções, essa porcentagem deve chegar a 90% em breve.

Em 2019, a Capcom reportou que a mídia digital era representada por 53% do total de vendas, o que significa que houve um aumento de quase 30% em apenas um ano.

Os números ainda convenceram a empresa a investir mais em mídia digital. “Nosso objetivo é continuar expandindo nosso desempenho comercial, aumentando os benefícios das vendas digitais”, explicou um porta-voz.

O lançamento mais recente da Capcom em 2020 foi o remake de Resident Evil 3.

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diretor de God of War prefere que jogos fiquem mais caros para evitar microtransações

Jogo mobile de Crash Bandicoot é anunciado com trailer; confira