Como bem sabemos, o aguardado Capitã Marvel é ambientado nos anos 1990, período em que o Universo Cinematográfico Marvel ainda seria explorado. Entretanto, só porque o filme está voltando alguns anos na cronologia do MCU, não quer dizer que não mantenha relações com Vingadores: Ultimato.

É claro, a Capitã é o socorro pelo qual Nick Fury pede no final de Guerra Infinita, mas mais conexões podem existir além dessa – e a dica pode ter vindo no novo trailer do longa, no qual Nick e Phil Coulson preparam o terreno para a iniciativa original dos Vingadores. E os diretores foram extremamente cuidadosos para não darem mais informações do que desejamos.

Em entrevista ao site FandangoRyan FleckAnna Boden foram questionados sobre a possibilidade dos eventos de Ultimato aparecerem no longa, mas eles não morderam a isca. “Tudo o que podemos dizer é que o filme é dos anos 1990 e é ambientado nos anos 1990. Onde Samuel L. Jackson é uma versão mais nova de Nick Fury”.

“E Tony Stark [Robert Downey Jr.] ainda não descobriu como se tornar o Homem de Ferro”, Fleck acrescentou.

Ainda que isso não ofereça nenhuma ajuda sobre como Capitã Marvel irá se conectar com Vingadores: Ultimato, é possível prestar atenção no código que os cineastas da Marvel utilizaram ao longo dos anos – e isso significa que há muito mais para ver do que imaginamos.

O filme gira em torno de Carol Denvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e acaba adquirindo poderes sobre-humanos. O elenco é formado por Brie Larson no papel da heroína, Jackson e Jude Law, chegando aos cinemas no dia 08 de março de 2019.