em , , ,

Capitã Marvel | Filme é o mais importante lançamento da MCU depois de Homem de Ferro

Universo Cinemático Marvel está em sua maior encruzilhada desde o lançamento do Homem de Ferro original, onze anos atrás.

Agora em abril, Vingadores: Ultimato, último filme da franquia, já prometeu repetidas vezes ser a culminação da história através dos 21 filmes da companhia. Entretanto, o próximo longa-metragem que irá ditar o tom do panteão será Capitã Marvel, com lançamento marcado para um mês antes da epopeia dos super-heróis.

As expectativas crescem cada vez mais para o longa-metragem protagonizado por Brie Larson, significativamente mais que as obrigações usuais envolvendo a manutenção do sucesso e da visibilidade da MCU na indústria cinematográfica. De um ponto de vista logístico, o universo precisará de uma nova bandeira super-heroica após o fim de Ultimato.

Como todos sabem, grande parte dos atores contratados para a Fase Um da Marvel irá embora. Nos últimos meses, vários atores já expressaram sua gratidão pelas oportunidades e deixaram bem claro que não irão reprisar seus papéis ou envelhecer dentro da carreira de super-heróis.

Partindo disso, a personagem de Larson está sendo colocada em um patamar considerável para se tornar a maior heroína saindo de sua estreia nos cinemas, além de insurgir como peça-chave na derrota do vilão Thanos, desfazendo o trágico final de Vingadores: Guerra Infinita.

Não é coincidência que sua estreia no MCU imediatamente culmina em Ultimato. Enquanto Pantera NegraDoutor Estranho irão continua a ser franquias importantes dentro do panteão, ambos os personagens já encontrarão uma ruína temporária dentro do último filme lançado dos Vingadores, com Carol Denvers provavelmente liderando a resistência para ressuscitá-los.

Descrito pelo próprio presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, como “a nova cara e líder do Universo Cinemático Marvel”, o microcosmos terá um lugar muito mais diverso após a Fase Três. Apesar de ter evitado falar sobre o que acontecerá depois de Ultimato, Feige revelou que o estúdio já está construindo um complexo cinematográfico no qual mais da metade dos protagonistas serão mulheres – até mesmo um filme solo da Viúva Negra está alegadamente em desenvolvimento.

Dirigido por Anna BodenRyan FleckCapitã Marvel traz em seu elenco Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou, Gemma Chan e outros.

O filme estreia no dia 08 de março.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Gravadora de Nego do Borel adia novo DVD após polêmicas envolvendo transfobia do cantor

Crítica | Once Upon a Time: 3ª Temporada – Uma Nova Jornada