Atração conhecida por seus enigmas desafiadores montou um stand que imita uma nave espacial com o nome “Escape 60 Xtreme – Alien Covenant”. É a união do novo filme da franquia do monstro alienígena com o jogo de desafios em grupo. Nele você não pode trabalhar sozinho e sim em parceria. Todos se ajudando.

Ao entrar na nave a assistente que fica no interior auxilia as pessoas com o que elas devem fazer e o que é proibido. Temos cerca de dez minutos para encontrar todas as pistas dentro da nave. Então começamos a trabalhar em equipe. Eu como já tinha certa experiência passei a guiar o grupo de jovens como caminho que deviam tomar para sairmos do local.

É importante nesse jogo ter um líder para direcionar as ações caso contrário as pessoas ficam perdidas e o jogo acaba se tornando um “cada um por si”  e essa não é a ideia do jogo. Não vou contar detalhes sobre os desafios para que não perca a graça de quem for comparecer nos próximos dias.

Os desafios propostos são relativamente simples, não sei se serão os mesmos que estarão disponíveis nas salas do Escape espalhadas por SP. Acredito que seja uma prévia e uma forma de divulgar o filme já que o personagem Alien é um ícone pop.

Passados sete minutos dos dez e já tínhamos terminado o desafio e descoberto um modo de sair da nave. O assistente que estava ao lado de fora falou para uma moça “Eles terminaram faltando três minutos. Foram os melhores”. E então todos da equipe ganharam como prêmio uma linda foto com plaquinhas e o melhor: ingressos Vips para a sala Imax da rede UCI. A união faz a força.