Em questão de poucos dias tivemos os exemplos mais crus e contrastantes entre a velha e a nova tendência em questão de respeito ao consumidor. A Rockstar novamente revolucionou o padrão de qualidade dos games que, agora, a indústria obrigatoriamente tentará seguir em novos lançamentos. 

Porém, enquanto a Rockstar fez milagre com Red Dead Redemption 2, a Bethesda deu uma verdadeira aula de como não lançar um game com Fallout 76 que está totalmente bugado, sem assistência, com qualidade gráfica medíocre, além de outros diversos problemas. 

Entretanto, enquanto algumas não aprendem, a CD Prejekt Red entendeu claramente o recado da recepção do público para com RDR 2: os gamers querem produtos excepcionais que fazem valer o próprio dinheiro investido na cópia. 

Em conferência, o CEO da empresa afirmou:

Sem nenhum dúvida, qualidade é uma importância primordial. Estamos nos esforçando para publicar jogos que são tão refinados quanto Red Dead Redemption 2 e todos os títulos recentes da Rockstar no geral. Esse jogo é excelente, aliás. Estamos torcendo por seu sucesso com reviews positivas e vendas excelentes. Mas o que tudo isso ensina para nós? Ensina que precisamos entregar jogos extraordinários, e é exatamente isso que planejamos.

O game deve chegar em 2019 para PC, Xbox One e PS4.