em ,

Cena da conversa entre Gollum e Sméagol é a favorita de Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis

Uma das cenas mais memoráveis da trilogia O Senhor dos Anéis acontece em As Duas Torres na qual temos um diálogo muito bem dirigido entre Gollum e Sméagol, diferentes personalidades que vivem no mesmo corpo.

Em um novo vídeo de bastidores para a tilogia, Peter Jackson afirmou que essa é a sua cena favorita de todos os filmes. E ainda confirmou que Fran Walsh, roteirista dos longas de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, foi a responsável pela direção da cena genial.

A equipe estava gravando As Duas Torres e introduzindo Gollum. Algo importante sobre o personagem é que a maioria das pessoas sabem que ele é Sméagol e Gollum, duas metades. Mas o filme ainda não tinha uma cena que representasse essa ideia de “ele é duas pessoas”.

Então sabíamos que a gente precisava disso, mas não tinha tempo para a gravação. Então Fran [Walsh] escreveu uma cena em que Sam e Frodo estão dormindo, então não precisaríamos de Elijah [Wood] e Sean [Astin]. Não tinha ninguém para dirigir, então falei para a Fran: “Você escreveu, então você deve dirigir”. Então ela tirou um dia para fazer a cena que é bem famosa agora.

https://www.youtube.com/watch?v=NB2CNr692RE&feature=emb_title&ab_channel=EgalmothOfGondolin01

Você pode conferir a trilogia O Senhor das Anéis totalmente completa na SKY. 

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Podcast Três É Demais #37 | Esqueceram de Mim 3

Crítica | Mulher-Maravilha 1984 – Uma triunfal sequência