O diretor Steven Knight e o ator Tom Hardy vão trabalhar juntos novamente após a série Peaky Blinders para produzirem um seriado baseado nas obras de Charles Dickens para a BBC. A notícia é do site The Hollywood Reporter.

A série que será transmitida na BBC One será baseada em diversos contos do autor, começando com A Christmas Carol, famoso conto natalino protagonizado pelo personagem Sr. Scrooge. O conto será dividido em três partes e será transmitido no Natal de 2019.

Tom servirá de produtor executivo com a sua empresa Hardy Son & Baker junto com Ridley Scott, com a sua produtora Scott Free London. Não há confirmação se Tom Hardy participará como ator em algum especial.

“Ter a chance de revisitar o texto e interpretá-lo de uma nova maneira é um grande privilégio. Nós precisamos de sorte e sabedoria para fazermos justiça”, disse Knight para o THR.

O plano é criar diversas adaptações de clássicos de Dickens. A BBC Films já está trabalhando em um longa baseado na obra David Copperfield, dirigida e escrita pelo criador da série Veep, Armando Ianucci.

Comente!