em ,

Chaves ganha vídeo em 120 fps com uso de inteligência artificial

Será que no futuro teremos todas as obras audiovisuais com mais quadros por segundo? Recentemente, o jornalista Bruno Sartori usou inteligência artificial para conseguir o resultado em um programa antigo do Chaves, atualizando os quadros para 120 fps.

Ele publicou o vídeo em seu Twitter e explicou sobre a conversão: partindo de um vídeo em 640×484, com 30 fps, Sartori conseguiu chegar a um vídeo com outro tamanho, de 1280×976, com 120 fps. 90 novos quadros.

A melhoria no vídeo do Twitter é notada praticamente de imediato, oferecendo maior nitidez para a imagem. Entretanto, para conferir como que o vídeo se comporta realmente com 120 quadros, é preciso baixar o arquivo original que ele disponibilizou na internet.

No Twitter, a versão acima conta apenas com 60 quadros.

Chaves é transmitido a 30 quadros por segundo na exibição do SBT e do Multishow. Não há nenhum projeto encaminhado para que mais episódios sejam remasterizados dessa forma.

O que você achou desta publicação?

-1 points
Upvote Downvote
Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

‘Space Force’, dos mesmos criadores de The Office, ganha novo trailer; confira

Ball & Chain | Netflix adquire os direitos do filme de super-herói estrelado por The Rock e Emily Blunt