em ,

Chefão da Xbox indica exclusividade sobre games da Bethesda

Após adquirir a Zenimax Media por 2 bilhões de dólares, era esperado que a Microsoft mirasse na exclusividade de propriedades da Bethesda Game Studios, dona de franquias importantes como Doom The Elder Scrolls.

Pelo visto, tudo indica que em breve os novos jogos da desenvolvedora serão exclusivos das plataformas da Microsoft como a Xbox e o Windows 10.

Em entrevista para o KotakuPhil Spencer, chefe de divisão do Xbox, explicou que, na verdade, eles não precisam lançar os jogos da Bethesda em outras plataformas — mas que não querem limitar o acesso dos jogadores aos títulos.

O negócio [da compra da Bethesda] não foi feito com o intuito de arrancar jogos de uma base de jogadores. Nós queremos que mais pessoas possam jogar videogames, não menos. Pensando em nosso modelo, muitos vão poder jogar em diversos dispositivos diferentes que oferecemos, como xCloud, PC, Game Pass, console base. Não precisamos lançar esses jogos em outras plataformas que não sejam nossas para fazer com que o negócio funcione para nós.

Os novos consoles Xbox chegarão ao mundo no dia 10 de novembro.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Showrunner de The Boys confirma se importante personagem está morta e retorno de outro na 3ª temporada