em ,

Christopher Nolan comenta sobre a bilheteria mundial de Tenet: “Estúdios tiram conclusões erradas”

Pela 1ª vez desde a estreia internacional de Tenet, o cineasta Christopher Nolan comentou sobre o resultado da bilheteria total do novo filme: US$ 350 milhões.

Em entrevista ao Los Angeles Times, Nolan disse acreditar que as conclusões que estão sendo tiradas sobre a arrecadação de Tenet estão equivocadas.

Mas, estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas. Ao invés de analisar em quais mercados o filme se saiu bem, e como isso pode ajudar em um possível lançamento sem perder dinheiro, eles apenas olham para onde a bilheteria não foi tão grande quanto no período pré-COVID.

Assim, se cria uma desculpa, e faz com que os exibidores se tornem os únicos prejudicados, ao invés de tentar colocá-los na realidade para se adaptar à essa nova realidade.

À longo prazo, a experiência de ir ao cinema é parte da vida cotidiana, como restaurantes e atividades do tipo. Mas, nesse momento, todos precisam se adaptar.

Nolan diz que é muito complicado equiparar os resultados de bilheteria de 2020 quando 2019 foi o ano mais lucrativo da História de Hollywood, além do fator da pandemia alterar significativamente o mercado.

Tenet está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Harrison Ford presta homenagem a Sean Connery com quem trabalhou em Indiana Jones 3

Martin Scorsese se mostra preocupado com situação da Cinemateca brasileira