em

Cocriador do Justiceiro quer desassociar personagem da violência policial

Um dos criadores do personagem Justiceiro, da Marvel, Gerry Conway, quer que a caveira icônica do personagem pare de ser associada com a polícia.

Com o surgimento de fotos dos protestos de Black Lives Matter que mostram oficiais ostentando novamente a caveira, Conway resolveu comentar.

No Twitter, o quadrinista convocou novos talentos para o ajudarem em um novo projeto que vai arrecadar fundos para o Black Lives Matter:

“Estou buscando quadrinistas negros jovens que gostariam de participar de um pequeno projeto de arrecadação de fundos para o Black Lives Matter para recuperar a caveira do Justiceiro como um símbolo de justiça em vez de opressão policial sem lei. Responda e me siga para que possamos trocar mensagens.”

“Só para esclarecer, este pequeno projeto está aberto para qualquer um que queira contribuir com seu tempo e esforço. Não é um serviço remunerado, é voltado para levantar fundos para apoiar o Black Lives Matter. Espero usar vários artistas com estilos e abordagens diversas.”

“Isso inclui velhos da minha faixa etária também, só queria chamar a atenção de jovens artistas que precisam de exposição.” 

O personagem foi criado para se tornar um antagonista do Homem-Aranha, mas acabou se tornando tão popular que conquistou uma mensal somente sua.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Reboot de Looney Tunes não apresentará armas de fogo

J.K. Rowling é cancelada no Twitter após mensagem transfóbica