em , , ,

Conheça a história do meme dos coveiros dos carregadores de caixão

O mais novo meme a se tornar viral na internet são montagens de vídeos de acontecimentos com pessoas de fatalizando de alguma forma mesclando com homens carregando caixões e dançando ao som de uma música eletrônica vibrante.

Não tem como não ficar pregado na cadeira, os vídeos são divertidos e logo se tornaram sensação por toda a web. Os vídeos são tão aleatórios que logo renderam várias versões a serem compartilhados a rodo pelo whatsapp e outras redes sociais. Mutos se perguntam qual a origem desses homens vestidos de terno e se eles existem mesmo?

Confira a origem do meme e dos carregados de caixão.

No vídeo é possível ver homens vestidos de ternos e fazendo um tipo de marcha fúnebre ao mesmo tempo em que estão dançando, jogando os ombros de um lado para o outro, nisso o caixão está equilibrado em seus ombros e se remexe de um lado para o outro e entra na dança da morte feita pelos homens.

A BBC fez uma reportagem em 2017 e descobriu a origem desta tradição. Segundo a matéria ela se iniciou em Gana, com o agente funerário Benjamin Aidoo, que teve como objetivo criar um espetáculo aos clientes que o contratavam e assim adicionar coreografias animadas ao seu trabalho.

No continente africano, geralmente, esses enterros são feitos de forma mais “alegre” e ocorrem para celebrar a morte de pessoas com idade mais avançada, e que souberam aproveitar mais a vida.

Durante esses enterros é comum os coveiros dançarem ao som de músicas tradicionais africanas e também de fanfarras.

Como é o meme?

A grande questão é como se popularizou o meme. Ele se tornou viral com suas inúmeras montagens de narrativa simples. O uso das histórias fails, em que algo trágico acontece com um personagem se dando mal na história, e cortando para os coveiros dançando com o caixão na mão, dando a entender que a pessoa morreu.

O uso da trilha sonora é bastante importante na criação do meme. É usado a música de Tony Igy, Astronomia, que gruda na cabeça feito chiclete e que cola com a cena perfeitamente. Um usuário do Twitter @morreunao está fazendo uma compilação com várias postagens desses momentos e com um mais divertido do outro.

Confira alguns deles:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Jogadores que compraram The Last of Us 2 na pré-venda serão reembolsados

Chris Hemsworth deu spoilers falsos de Vingadores: Ultimato para despistar colega