Nos arredores da cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, se encontra a trilha mais estranhas, e muito provavelmente a mais perturbadora também de todo o globo, a batizada Trilha da Cabeça de Boneca.

Como já devem imaginar pelo nome, este percurso é alinhado com cabeças de boneca assustadoras que parecem seguir os caminhantes enquanto passam.

Mas antes de se tornar uma das trilhas mais assustadoras do mundo, o Constitution Park da Geórgia era um enorme local com olarias de tijolos do século XIX, mas isso acabou mudando cerca de meio século atrás, quando as olarias foram fechadas, dando à natureza a chance de se recuperar.

Os poços profundos cavados pra a retirada de argila, desde então foram inundados com água da chuva e criaram a rede de lagoas conhecidas como Lagos da Constituição.

Mas hoje, ela é de fato mais conhecida pela trilha da boneca.

A pista de caminhada de 2,5 quilômetros de extensão é uma criação de um carpinteiro de Atlanta chamado Joel Slaton, que, originalmente, usou o lixo que encontrou em suas caminhadas regulares pelo parque para montar exibições artísticas.

Entretanto, a trilha gradualmente se tornou um projeto colaborativo de várias pessoas que também passeavam pela área.

Atualmente, a trilha da boneca é considerada arte pública e qualquer pessoa pode contribuir desde que use lixo encontrado nos arredores do próprio parque.

“Durante minhas caminhadas em volta dos lagos, comecei a encontrar peças de bonecas, bicicletas, automóveis e eletrodomésticos. Estes se tornaram os monitores originais”

Afirmou Joel em entrevista.