Arte bela sempre vale a pena ser admirada. Entre muitas das formas de expressão humana, a escultura facilmente deve ser uma das mais fascinantes. Basta um artista talentoso que qualquer material se torna ideal para concretizar as ideias mais insanas que o artista possa ter na cabeça.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

No caso de Valeriano Fatica, desde pequeno não era argila e gesso que o rodeava, mas sim comida. Seus pais eram donos de um restaurante familiar em Oratino, na Itália, e ali passava a maior parte de seu tempo. Assim, para matar o tédio, começou a esculpir os alimentos que tinha à disposição como frutas diversas e vegetais. Hoje, o artista é considerado um dos melhores do segmento de comida batendo até mesmo recordes como o título de maior escultura feita em uma melancia. 

Fatica até mesmo chegou a entrar em uma faculdade de artes plásticas para logo então abandoná-la em questão de um ano acreditando que tudo se tratava de uma enorme perda de tempo. 

Ainda que as melancias sejam seu material favorito, Fatica consegue esculpir em praticamente todo alimento, indo de queijos a até batatas. 

Confira algumas de suas esculturas incríveis e não deixe de seguir o artista no instagram!

Comente!