em ,

Conheça mais sobre o universo de The Witcher

The Witcher será lançada ainda nessa semana, no dia 20, na Netflix. Porém, apesar da enorme popularidade do game The Witcher 3: Wild Hunt, é nítido que a série irá atrair olhares curiosos sobre a mitologia desse universo sombrio criado por Andrezej Sapkowski

Portanto, não há melhor hora para criar um resumo para você entender melhor o que acontece no “continente”, como é chamado o lugar que a história tem cenário repleto de criaturas mágicas e elementos sobrenaturais.

Aproximadamente 1.500 anos antes dos eventos vistos na série, um cataclismo conhecido como “Conjunção das Esferas” mudou radicalmente o Continente para sempre. Uma destruição multiversal rasgou buracos na realidade, trazendo assim monstros de outras existências para o Continente, prendendo-os ali e levando-os a se lançarem contra as Raças Anciãs.

No continente, a humanidade estava dividida em dois grandes blocos de poder: existem os Reinos do Norte, um conglomerado fracamente aliado de nações menores lideradas por Cintra e, no sul, o Império Nilfgaardiano. Várias guerras de invasão foram travadas entre o Império e os Reinos do Norte – incluindo a que desencadeou os eventos da narrativa da série que adaptará os livros.

Para entender melhor o que seria um “Witcher”, é preciso encarar como se esses personagens fossem verdadeiros caçadores de recompensas. Como o continente é infestado por criaturas perigosas, eles acabam encarregados por exterminar esses seres. Os contratos podem variar entre pequenas vilas de camponeses a até mesmo a realeza mais alta da sociedade.

Geralt de Rivia (Henry Cavill) é o bruxo titular, conhecido como Lobo Branco pela cor de seu cabelo (alterado pelos mutagênicos avançados aos quais ele foi exposto em seu treinamento para virar um Bruxo). Ele percorre o mundo aceitando empregos e matando monstros. 

Ciri (Freya Allan) é o filhote de leão de Cintra, a última princesa sobrevivente de sua família real após a brutal invasão do reino por Nilfgaard. Ciri é perseguida pelo Império não apenas por seu status de herdeira do trono de Cintran, mas por seu sangue além do direito real: Ciri é uma fonte poderosa, capaz de manejar magias incrivelmente potentes transmitidas por sua família ao longo de gerações. 

Inicialmente desvinculado de qualquer uma dessas pessoas, há um terceiro e muito importante personagem: Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra). Nascida com uma severa curvatura da coluna vertebral exacerbada por uma infância de abuso, Yennefer também é uma Fonte, ou seja, uma bruxa que consegue manipular magia com extremo poder.

The Witcher estreia no dia 20 na Netflix e você não deve perder, pois existe muita qualidade nessa saga.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Netflix é convocada pelo congresso para explicar especial de Natal do Porta dos Fundos

Superman: Entre a Foice e o Martelo recebe primeiro trailer